Giulliano silva lima

Minha foto
Queimados, Rio de janeiro, Brazil

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

windows se7en-dicas

Dicas


Aqui vai algumas dicas para você melhorar o desempenho do seu computador.

Obs.: Caso algum dano ocorra durante a tentativa, não nos responsabilizamos, Obrigado.

Aumentando o espaço em disco disponível

Um dos aprimoramentos da Microsoft em relação do Windows Vista, que versões anteriores do Windows não possuíam, é que agora as funções de backup do sistema operacional estão incorporadas à Restauração do Sistema. As opções de backup já estão habilitadas por padrão. Assim, com todos os backups automáticos que o Vista faz, não demora muito para que seu HD esteja sem espaço. Caso seu disco rígido esteja bem cheio, pode ser uma boa idéia aumentar o espaço, excluindo pontos de restauração e arquivos antifos de backup. Essa tarefa pode ser facilmente executada da seguinte forma:

Abra o menu iniciar. No campo de texto Iniciar Pesquisa, digite: "limpeza de disco" (sem aspas).
Abra a ferramenta de limpeza de disco e selecione a opção "Arquivos de todos os usuários do computador".
Selecione o drive que deseja limpar. Selecione a aba Mais opções. Clique na opção Limpar a Restauração do Sistema e Cópias de Sombra e selecione Limpar.
Na tela de confirmação, clique em Excluir.

Melhorando o desempenho da Placa de Vídeo

Quando você compra um computador novo, todos os drivers padrão devem criar um ambiente totalmente estável e funcional. Entretanto, se houver algum driver que possa alcançar um desempenho muito maior para a placa de vídeo, talvez para propósitos de jogo, então seu driver padrão não pode ser bom o suficiente.

Descubra qual o modelo da placa de vídeo instalada, visite o site do fabricante, baixe e instale o driver mais recente, para o seu sistema operacional.

Acelerando o Internet Explorer

É possível acelerar a velocidade do Internet Explorer com alguns ajustes (caso você já tenha uma conexão de alta velocidade, ou seja, mais de 512Kbps).

Normalmente, o Internet Explorer usa no máximo duas conexões para um servidor quando importa uma página da web. No entanto, aumentar esse limite pode acelerar algumas páginas feitas a partir de muitos elementos. Isto significa envolver a modificação do registro, que só deverá ser feita se você souber fazê-la (e tenha os backups apropriados previamente).

Para começar, abra a ferramenta executar (Tecla Windows + R), e digite: regedit e tecle Enter.
Então procure a seguinte pasta:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\InternetSettings]

No painel direito, existem duas entradas chamadas MaxConnectionsPerServer e MaxConnectionsPerl_0Server, que armazenam os valores máximos de conexão. Dê um duplo clique em cada uma delas e, ao selecionar um valor decimal, uma nova ligação de limite será criada. Oito conexões são um limite razoável para ver como as performances mudam.

Depois de reiniciar o computador, o novo limite será estabelecido. Para reverter as alterações, basta alterar o limite de conexões novamenta para dois.


Deixando o Firefox mais rápido

Geralmente o Mozilla Firefox é super lento, faça assim para melhorá-lo:

1. Digite na barra de endereço about:config

2. Em seguida, digite a palavra network

3. Duplo clique em network.http.pipelining para marcar a opção TRUE

4. Duplo clique em network.http.pipelining.maxrequests e digite o valor 10 e OK

5. Reinicie o seu Firefox e Pronto.


Aumentando a velocidade do processador [Overclock]

No computador, por padrão, o processador (CPU) vem em sua “velocidade” mínima. Vamos alterar pelo setup da BIOS essa velocidade:

1º ligue o computador e fique apertando DEL (ou F10/F2, dependendo do PC), para entrar no SETUP…

2º Ao entrar no Setup, você verá uma série de itens. Procure um que se trate do processador. Geralmente o nome desse item é ou assemelha-se à “Processor Settings” ou a “CPU Setup” ou ainda “Features Setup” ou “Advanced Settings”. Ao conseguir entrar neste item, aparecerá um valor multiplicado por outro. Trata-se da operação FSB x Multiplicador= Clock, onde multiplicador é um valor numérico. Repare que o valor resultante dessa multiplicação é valor do clock do processador. Agora vamos ao overclock. Iremos utilizar como exemplo um overclock realizado num Pentium 4 de 1.6 GHz. Sua configuração FSB x multiplicador é:

100 MHz x 16 = 1.6 GHz ou 1.600 MHz

Para o overclock, o FSB foi mudado para 133 MHz (geralmente é possível mudar esse valor através das teclas de seta ou dos botões Page Up e Page Down em seu teclado):

133 MHz x 16 = 2.1 GHz ou 2.128 MHz

Relembrando, o FSB do seu computador pode estar em outro valor. Se estiver em 400 MHz por exemplo, ele é multiplicado por 4 (100 MHz x 4 = 400 MHz). No exemplo, é notório o ganho de desempenho. O Pentium 4 de 1.6 GHz pulou para 2.1 GHz.

Agora vamos mostrar um exemplo em um processador Ahtlon XP 1600+ MHz. Na verdade, este processador opera em 1.400 MHz, mas a AMD uma o símbolo + para dizer que o modelo, mesmo operando em 1.400 MHz, equivale a um Pentium 4 de 1.600 MHz.

Em nosso exemplo, este processador trabalha na seguinte configuração:

133 MHz x 10.5 = 1.4 GHz ou 1.396.5 MHz

Alterando o FSB de 133 para 166 MHz, o resultado é:

166 MHz x 10.5 = 1.7 GHz ou 1.743 MHz

Benefícios: Aumenta o desempenho do Computador

Riscos: o CPU e as placas podem queimar quando muito forçados e podem deixar seu PC instável (lento).



Aumentando a velocidade do Menu Iniciar em 20%

O menu iniciar veio com uma “herança” à partir do Windows 2000, onde ele é muito lento. Com essa dica lhe mostrarei a aumentar em 20% na velocidade de abertura do menu iniciar (válida para Todas as edições após o Windows XP). Veja os passos à seguir:

1º Abra o “Menu Iniciar” e clique em “Executar” (ou simplesmente WinKey + R)

2º Digite “regedit” e clique em ”OK” (assim abrirá o Editor de Registro)…

3º Agora no Editor de Registro, navegue (do lado esquerdo) até as chaves:
—-> HKEY_CURRENT_USER —-> Control Panel —-> Desktop

4º Agora, na chave desktop, procure o valor “MenuShowDelay” e clique duas vezes sobre ele…

5º QuandO você abrir, modifique o valor dele para 0 (zero) e dê “OK”…

6º Feche o Editor de Registros e Reinicie seu computador…



Aumentando um pouco de sua velocidade de conexão de rede

O Windows reserva 20% de largura de banda de sua conexão com a internet para o mesmo. Isso é ruim, pois se a sua conexão com a Internet já for meio lerda, fica pior ainda. Para resolver isso, basta fazer o seguinte:

Abra o Menu Iniciar>Executar (Windows Key + R) e digite “gpedit.msc” (sem aspas) e tecle ENTER. Em Diretivas de grupo, clique duas vezes em “Configuração do computador”>”Modelos administrativos”>”Rede”>”Agendador de pacotes QoS”>”Limitar largura de banda reservável”. Nas propriedades de “Limitar a largura de banda reservável”, selecione “Desativado” e clique em OK. Feche o que estiver aberto e pronto! Assim que você reiniciar o computador, você terá 20% a mais de velocidade na sua conexão com a internet!

Obs.: Não nos responsabilizamos por nenhum dano causado por mal configuração ou pela dica. Faça por sua própria conta e risco. Os resultados podem variar muito, dependendo muito de sua conexão com a internet e outros diversos fatores.



Colocando seu nome do lado do relógio do Windows

Esta dica lhe ensina a colocar seu nome em um dos dois lados do relógio:

Para colocar o seu nome, vá no Painel de Controle, Opções regionais e de idioma. Na janela que abrir clique em Personalizar e vá para a aba Hora.

Para colocar o nome do lado esquerdo: Na caixa Formato da hora coloque o nome que você quiser dentro de ‘aspas simples’, para não ficar grudado ao relógio, coloque um espaço antes de fechar aspas.

Para colocar o nome do lado direito: Na caixa Formato da hora, coloque depois da hora “tt” e na caixa Símbolo A.M. e Símbolo P.M. coloque o que você quer que apareça (ou o seu nome). Caso você queira o mesmo texto o dia todo coloque a mesma coisa. Se quiser um texto nas 12 primeiras horas e outro nas outras 12 horas do dia, basta colocar coisas diferentes no A.M. e no P.M.